segunda-feira, 8 de outubro de 2012


FÉRIAS! FÉRIAS! FÉRIAS


     «São um período de tempo, no qual não tens de pensar em rigorosamente nada. São para te divertires. Quem me dera que as minhas fossem ainda melhores ».Coloquei o cadeado no meu diário e arrumei-o no meu sítio secreto, que vai deixar de ser secreto porque eu vou dizer onde é. É por baixo da minha cama bem no fundo e aconchegado no pó fofinho. A minha sorte é que ele não é alérgico ao pó.

Deitei-me na cama, aconcheguei-me e adormeci. No dia seguinte, à mesma hora, abri o  meu diário e encontrei lá um fada. A fada era pequena, de cabelos negros como o carvão, olhos azuis da cor do mar e uma pele morena.

     -Sou a fada Sairéf- apresentou-se. - É  férias ao contrário, percebeste? …hamm... ao con-trá-ri-o… Oh… se calhar não és … ham …Portulheza, não, …Portuguesa. Enganei-me  no dicionário, mas eu podia jurar…

    - Sim, já percebi! O que é que queres?

    - Ouvi as tuas lamúrias ontem à noite, venho para te conceder  as tuas férias de sonho.

    -A sério?!

    -Não, a gozar. Perdi  tanto tempo a ler o teu dicionário só para brincar. Pronto,  apanhaste-me. Podem aparecer as câmaras - disse ela num tom sarcástico a que eu não achei lá muita piada.

   -FIXE! Então quero um cruzeiro à Disneyland Paris, com toda a minha família, durante 60 luas desde Julho até Setembro. Ah! Quero lá a televisão em direto, e podíamos fazer uma paragem nas ilhas gregas? Tens a agenda cheia para esses dias?? - pedi-lhe já a ficar sem fôlego. Quem me ouvisse falar pensaria que para mim, não existiam  vírgulas.

   -Não! – respondeu-me a fada Sairéf com a sua doce voz.

    -Pronto, então, dá-me os bilhetes senão ninguém acredita em mim!

   -Está bem! -concordou. – Quantos são vocês mesmo?

   -Cerca de 78.

   -Toma, aqui os tens.

   - Mas são apenas 50 bilhetes !

   -Não podes levar tanta gente…

   -Compreendo… então mais vale ir só eu, a minha mãe, o meu pai, a minha irmã e os meus primos.

   -Tchau!!

   -Mãe, é melhor preparares as malas! Vamos de férias! - gritei enquanto descia as escadas a correr.

   No início de Julho pusemos  tudo dentro das malas e lá estava o cruzeiro à nossa espera e a carrinha da televisão.

   - Adeus, falhados, vou de férias!

   E foi  assim que me despedi de Lisboa.
 
                                                                                            Raquel Nogueira
 

         Esta imagem veio daqui

 

Sem comentários:

Enviar um comentário