segunda-feira, 8 de outubro de 2012


Querias!!!!

   Oriana andava a passear e olhava encantada para a sua floresta que tinha árvores de copas grandes, despenteadas, altas e baixas; arbustos ... as mais diversas histórias e um céu onde o sol brilhava mais do que diamantes.

 Os rios eram azuis e extensos, com águas cintilantes como as estrelas e com peixes das mais diversas cores e formas.

-Oriana, ó minha amiga, Oriana! Sou eu, o teu amigo nadador, aqui na relva, cá em baixo! - disse uma voz rouca.

Oriana olhou para baixo, e viu o indefeso peixe , deitado sobre a relva verde como a alface. Grandes gotas de orvalho que pareciam pérolas enormes mantinham o peixe com vida, mas por pouco tempo.

Então, ela agarrou num pote, encheu-o de água e meteu o peixe lá dentro.

-Quero-me certificar que não foges. Cobarde  como és, já não acredito em ti! Além disso, quero-te contar as desgraças que me causaste: fugiste quando mais precisei de ti, que amigo, não é? Andei descalça pelo chão cruel que me rasgava os pés; andei pela cidade onde fui pisada vezes sem conta, aquilo é uma confusão. Ouvi histórias horríveis acerca daquilo que aconteceu; fui vezes sem conta aos montes, e só quando impedi  que o abismo engolisse a velha sem dó, é que recebi as minhas asas de volta! – enumerou Oriana.

-Oh! Coitado de mim! O teu melhor amigo peixe, só te fez elogios. Com o devido respeito, que mal agradecida tu és! - protegeu-se o peixe.

 -Mentiroso! - atirou Oriana

-Eu!? Eu não sabia de nada!!

-Sim, tu sabias! Se vives na minha floresta: como não sabias que eu tinha uma promessa? - rematou Oriana

-Eu sou novo cá - respondeu indignado.

-Já agora, não és meu amigo! -disse Oriana - Vou levar-te para fazeres companhia àvelha.

 E lá foi ela até á casa da velha.

Quando lá chegou, deixou o pote como peixe  lá dentro, e com  um bilhete que dizia:

Agora  já não estas só, conta com  o peixe para tudo o que  precisares. Claro que eu não vou de deixar de te  visitar.

 

                                                      Assinado

                                A Fada Oriana

 

-Ah! Afinal eu tinha razão! Elas existem, existem mesmo! – exclamou a velha.

- Obrigada! Obrigada!!- exclamou a velha olhando para o céu.
Raquel
 

Sem comentários:

Enviar um comentário