segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A Serra que não gostava do inverno




          Era uma vez, uma Serra que no verão era muito feliz, mas no outono e no inverno era um pouco triste. Eu explico porquê. No verão ela conseguia ver a sua cidade. À noite, era tudo com luzes, pois, as pessoas saiam muito. Mas, no inverno, ela não conseguia ver nada, nem ninguém. O inverno, também tinha as suas vantagens, mas não tinha tantas como o verão. Para aquela Serra, o verão era especial pois costumavam lá ir muitas pessoas.
          Certo dia, a Serra reclamou ao Sr. Nevoeiro:
          - Saia da frente! Não consigo ver nada.
          - Desculpe, D. Serra! Mas, nesta altura tenho de ficar aqui até fins de Março – explicou o Sr. Nevoeiro.
          - Vá lá! Amanhã pode voltar. O Sr. Sol também deve estar triste.
          - Já falei com ele, e entendeu-me – explicou o Sr. Nevoeiro.
          - Está bem! – disse ela de uma forma amuada.
          Decidiu telefonar ao Sr. Vento do Norte.
          - Estou? Olá! – cumprimentou a D. Serra.
          - Estou? Quem fala? – perguntou o Sr. Vento do Norte.
          - Sou eu. A D. Serra.
          - Ah! Olá! Tudo bem? – perguntou o Sr. Vento do Norte.
          - Sim. E contigo?
          - Também. O que desejas?
          - Eu queria que tu empurrasses o Sr. Nevoeiro. Eu agora não tenho grandes vistas e ele também não sai da frente. Fazes isso por mim? – pede a D. Serra.
          - Claro que sim.
          - Muito obrigada. Adeus!
          - Adeus! – despede-se o Sr. Vento do Norte.
          Passados uns minutos, já não havia nevoeiro, e a partir desse inverno, a D. Serra passou a ser todo o ano feliz.

Luís Sena, nº 15

Sem comentários:

Enviar um comentário