segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O Bruno e o Mar



Eu tinha ido de férias para Monte Gordo no Algarve.
Eu e a minha família fomos à praia; eu entrei no Mar, quando ouvi uma voz:
-Olá, como te chamas?
-Quem falou? -perguntei muito assustado.
-Sou o Mar!
-O Mar?! Eu chamo-me Bruno.
-Vem brincar comigo(faz ondas maiores!)
Bruno surfava na sua prancha.
-Como é que falas?
-Há muitos muitos anos vivia numa ilha uma bruxa. Um dia, eu descontrolei-me e fiz um tsunami que  entornou o seu caldeirão com uma poção mágica .Ela, para se vingar, lançou-me um feitiço para eu ter vida e isso até é bom. A parte má é a maldição: à noite eu congelo.
A única pessoa que me pode salvar és tu
-Eu!!!
-Sim. Quem é meu amigo é o único que me pode salvar.
-O que é preciso fazer?
-Vais ao castelo da bruxa e tiras a poção que diz «Desfazer Maldições», abres a tampa e deitas a poção sobre mim.
-Ok!
Entrei no castelo e vi um armário, estava trancado, parti-o e tirei a poção que queria e fugi.
Deitei a poção sobre o Mar  e a maldição acabou.
-Obrigado, salvaste-me desta maldição, serei teu amigo eternamente!
-Amanhã vou-me embora, já não venho à praia, adeus, até para o ano!


Bruno Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário