segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O burro esperto


Há muito, muito tempo, o burro era um animal muito importante, pois ele era muito útil. Ele era usado para transportar mercadorias, e para cuidar do campo. Toda a gente queria um. Como toda a gente queria ter um, os burros começaram a desaparecer do seu habitat. Todos? Bem, todos não! Havia um que ninguém conseguia apanhar, chamavam-lhe: “O monstro come relva”. Sempre que alguém o tentava apanhar, saiam sempre aleijados. Certo dia, um cavaleiro que se julgava muito esperto, tentou apanhar o burro para agradar à princesa. Então, Sábado à tarde, montou uma armadilha com uma rede disfarçada com um pouco de feno. 

O burro, cauteloso, já tinha reparado na armadilha e atirou para lá uma pedra. O cavaleiro pensou que já o tinha apanhado: foi ver e viu a armadilha vazia. Aproximou-se um pouco para ver melhor, e o burro empurrou-o lá para dentro. Como já tinha acontecido milhares e vezes, o cavaleiro caiu na sua própria armadilha.

Então, para se vingar, o burro pô-lo às costa e levou-o ao castelo, onde o entregou à princesa. Ela começou-se a rir e convidou o burro para um grande banquete com a família real. 
                                                                     Raquel Sousa

A imagem veio daqui.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário