segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O burro casmurro


 

            Era uma vez um burro que vivia numa quinta, mais ou menos há uns 40 anos atrás. Na sua quinta, moravam também vacas, ovelhas, porcos e galinhas. Num dia, os ovos das galinhas chocaram e saíram uns pintos muito pequeninos. Nas primeiras semanas de vida, as suas mães galinhas contavam-lhes histórias, mas quando foram abatidas, os pobres pintainhos deixaram de as ouvir. A partir desse dia, os pintainhos iam “chatear” o burro para lhes contar uma história, mas ele não queria, dizendo que não tinha jeito para contar histórias. Na noite seguinte, o burro disse aos pintos:

            -Vão chatear as vacas!

            -Mas elas estão sempre a dormir quando lá vamos pedir para nos contarem um história.- respondeu-lhe um com uns olhos muito pequeninos, fazendo com que a sua vontade de contar uma história aumentasse. Então, cedeu e começou a contar uma história.

            -Era uma vez, um leitãozinho acabado de nascer, que tinha ficado sem pais e foi separado dos irmãos. Nesse dia, ele ficou muito triste, pois até aí, a sua mãe contava-lhe uma história para dormir. Na manhã seguinte, foi procurar alguém para lhe contar uma história e encontrou uma ovelha que não gostava de contar histórias. Numa noite ela cedeu, e contou uma história ao pequeno…

            E foi aí que um dos pintainhos se apercebeu que o burro estava a contar a sua história, indo-se embora e nunca mais voltando a pedir para lhe contar uma história.  
                                                                                                  Luís Artur
                                                                                                            A imagem veio daqui.          

Sem comentários:

Enviar um comentário