domingo, 25 de novembro de 2012

Opinião sobre um fime


“Chovem Almôndegas”

 

Produzido por: Pam Marsden

 

“Chovem Almôndegas” é um filme de animação com uma história diferente do habitual.

Flint é um rapaz que desde pequeno sonha ser cientista. Vive numa pequeníssima ilha: Cataratas de Engole, no oceano Atlântico. Tinha uma fábrica que fazia a ilha famosa, uma fábrica de sardinhas, que mais tarde acabou por fechar. Na ilha, todos comiam sardinha e só sardinha. Então Flint, após falhar na execução de várias invenções, decidiu inventar uma máquina que transformava a água em comida. Acidentalmente esta foi parar à estratosfera, e assim, em vez que chover água, passou a chover comida, o que o tornou famoso. Mais tarde, a máquina avaria-se pelo que  Flint se vê obrigado a voar no seu carro voador para a consertar. Flint começa assim uma nova aventura que o leva até a viver uma paixão com uma jornalista estagiária, Sam.

Gostei do filme porque desperta a nossa criatividade, como o exemplo de Flint que inventou coisas que nunca antes tinham sido pensadas ou sonhadas.

Tirei como lição que nunca devemos desistir dos nossos sonhos, mesmo que nos digam que não conseguimos fazer seja o que for.

Por estas razões que apresento, aconselho a verem e reverem este filme, até perceberem a verdadeira mensagem que transmite.
Eis o "trailer do filme":
 
 
Texto realizado por Raquel Nogueira
 

Sem comentários:

Enviar um comentário